window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/entrevistas/genoino-critica-aldo-rebelo-por-chamar-intentona-golpista-do-8-1-de-fantasia-posicao-negacionista' });
TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      Genoino critica Aldo Rebelo por chamar intentona golpista do 8/1 de "fantasia": 'posição negacionista'

      Para o ex-presidente do PT , Rebelo minimizou a tentativa de golpe e que a fala representa “um pensamento de extrema direita negacionista”

      (Foto: Reprodução/TV 247 | Alessandro Dantas/PT no Senado)

      247 - O ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino afirmou não concordar com a fala do ex-ministro Aldo Rebelo sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. “Eu fiquei decepcionado. Fiquei triste de ver uma pessoa assumir aquele discurso, representando um pensamento de extrema direita negacionista”, disse, durante entrevista à TV 247.

      O ex-ministro havia comentado em entrevista ao Poder 360 que classificar o 8 de janeiro como uma tentativa de golpe consiste em uma “fantasia" que "faz bem à polarização". Ele ainda complementou, afirmando que chamar a atuação dos bolsonaristas naquele dia como uma tentativa de golpe seria “uma desmoralização da instituição do golpe de Estado".

      Genoino seguiu dizendo que a atitude não condiz com a história política e de militância de Rebelo. “Para mim, é uma atitude em relação ao golpe negacionista. Ele, que foi militante do PCdoB, foi presidente da Câmara, foi ministro, mais do que ninguém tinha a obrigação pública de esclarecer que golpe não é só quando se atira e mata”, concluiu.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247