window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/economia/wall-street-sobe-com-impulso-da-apple-conforme-investidores-avaliam-isencoes-tarifarias' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Wall Street sobe com impulso da Apple, conforme investidores avaliam isenções tarifárias

      Os três principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira

      Operadores na bolsa de Nova York - 12/02/2025 (Foto: REUTERS/Brendan McDermid )
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Caroline Valetkevitch

      NOVA YORK (Reuters) - As ações fecharam em alta nesta segunda-feira nos Estados Unidos, com a Apple dando um forte impulso ao S&P 500, depois que a Casa Branca isentou smartphones e computadores das novas tarifas.

      O Dow Jones subiu 0,78%, para 40.524,79 pontos. O S&P 500 avançou 0,79%, para 5.405,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 0,64%, para 16.831,48 pontos.

      Investidores continuam preocupados com a forma como as empresas istrarão as cadeias de suprimentos, já que são esperadas mais mudanças na frente tarifária.

      Os EUA anunciaram as isenções na sexta-feira, mas o presidente norte-americano, Donald Trump, disse no domingo que divulgará a taxa sobre semicondutores importados na próxima semana.

      A maioria das ações globais de tecnologia subiram com as notícias, especialmente as empresas que dependem de importações da China. Os papéis da Apple, fabricante do iPhone, subiram 2,2%. A Dell Technologies ganhou 4% e a HP avançou 2,5%.

      Enquanto isso, o índice Philadelphia de semicondutores subiu apenas 0,3%, e as ações da fabricante de chips Nvidia caíram 0,2%.

      As negociações desta segunda-feira foram voláteis, como tem sido desde que Trump anunciou tarifas abrangentes em 2 de abril. Investidores, preocupados com a possibilidade de que uma guerra comercial global leve a economia à recessão, observaram algumas das maiores oscilações do mercado em anos com as mudanças nas notícias sobre as tarifas de Trump.

      "Na verdade, o que temos é apenas uma incerteza contínua e a incapacidade de consumidores, empresas e investidores de planejar muito para o futuro ou ter motivos para se comprometer com planos de gastos de longo prazo", disse Jed Ellerbroek, gerente de portfólio da Argent Capital Advisors.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados