Sonda da Petrobras seguirá para Margem Equatorial nos próximos dias, diz Ibama
Estatal calcula que a viagem do equipamento até Águas Profundas do Amapá deva durar de 20 a 30 dias
247 - A sonda da Petrobras que será usada em simulado na Margem Equatorial deve ser encaminhada nos próximos dias para participar dos testes in loco, disse nessa quinta-feira (22) o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho. As informações são da Reuters.
A Petrobras calcula que a viagem do equipamento até Águas Profundas do Amapá deva durar de 20 a 30 dias. A expectativa da estatal é de que o simulado, que a companhia considera como último o antes da concessão da licença para a exploração da região, seja realizado até o fim de junho.
Técnicos do Ibama e da estatal ainda vão se reunir para fechar “em comum acordo" a data para o teste.
"É um deslocamento muito grande para uma região carente em infraestrutura... o Oiapoque não é uma cidade que comporta muita gente, então o deslocamento vai ter um esforço logístico", disse Agostinho a jornalistas, ao participar de evento no Rio de Janeiro.
Agostinho garantiu que o órgão ambiental não se sente pressionado para emitir um parecer final sobre a licença para uma campanha de pesquisa da Petrobras.
"Não vou dizer que é uma pressão. É uma nova área exploração, uma área desejada por uma das principais empresas do país... O que a gente precisa é de segurança para todos", afirmou ele.
O presidente do Ibama acrescentou que a concessão ou não da licença dependerá muito do simulado a ser realizado na região. (Com informações da Reuters).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: