window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/economia/sob-mercadante-bndes-aprova-mais-credito-naval-do-que-bolsonaro-e-temer-juntos' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Sob Mercadante, BNDES aprova mais crédito naval do que Bolsonaro e Temer juntos

      Bolsonaro e Temer deixaram setor à deriva e se dedicaram ao desmonte da indústria naval nacional

      Aloizio Mercadante (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O BNDES liberou R$ 6 bilhões em crédito para projetos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) em 2024, valor três vezes maior do que o registrado durante o governo de Jair Bolsonaro, informou a coluna , na Folha de São Paulo, nesta terça-feira (11).

      Segundo o presidente do banco de fomento, Aloizio Mercadante, a quantia supera as aprovações das gestões de Michel Temer e Bolsonaro somadas, que chegaram a R$ 3,9 bilhões. Mercadante destacou que essa retomada da construção naval gerou mais de 10 mil empregos, com foco no transporte hidroviário e na descarbonização, setor em que o Brasil possui grande potencial.

      "Essa retomada da construção naval, que está sendo responsável pela geração de mais de 10 mil empregos, está concentrada especialmente no transporte hidroviário, com balsas, barcaças e empurradores", disse Mercadante. 

      Ele ressaltou ainda que exigências da Organização Marítima Internacional da ONU para o uso de combustíveis renováveis até 2030 podem impulsionar a indústria naval brasileira, dada sua liderança global no setor de biocombustíveis.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados