window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/economia/secretario-de-tesouro-dos-eua-manifestou-interesse-em-reuniao-nos-proximos-dias-diz-haddad' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Secretário de Tesouro dos EUA manifestou interesse em reunião nos próximos dias, diz Haddad

      Ministro ressaltou que a agenda sobre tarifas comerciais está sendo conduzida pelo MDIC, mas disse que há outros assuntos da Fazenda para serem discutidos

      Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto, em Brasília - 18/03/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que tem estabelecido contatos para se reunir em breve com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, e que recebeu nesta quarta-feira de autoridades norte-americanas o retorno de que ele estaria disponível para um encontro nos próximos dias.

      Em entrevista a jornalistas em Brasília, Haddad disse que pode tratar em um eventual encontro com Bessent das tarifas comerciais impostas pelos EUA, mas ressaltou que esta agenda está sendo conduzida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e que há vários outros assuntos da Fazenda para serem discutidos com o titular do Tesouro norte-americano.

      Haddad, que tem viagem marcada no fim desta semana para o Estado norte-americano da Califórnia para tratar sobre investimentos em data centers no Brasil, disse que o encontro com Bessent não deve acontecer nesta visita, mas que pode ocorrer em breve, seja presencialmente ou virtualmente.

      INSS - Questionado sobre o ressarcimento dos aposentados lesados por esquema de descontos indevidos de mensalidades associativas em seus benefícios previdenciários revelado na semana ada pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, Haddad disse que a orientação do governo é fazer o ressarcimento, mas que a forma de fazer isso ainda não foi formatada. Segundo o ministro, ainda é preciso fazer uma apuração dos descontos que de fato não foram autorizados.

      "Há um conjunto de aposentados que não formalizaram queixas, mas teriam direito (ao ressarcimento) se demonstrado que o débito foi feito indevidamente", disse Haddad. "Essas pessoas foram lesadas, vamos encontrar o caminho de reparação."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados