Petróleo cai após aumento dos estoques nos EUA
Futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,81%, já o petróleo West Texas Intermediate dos EUA fechou com queda de 0,82%
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, depois que dados do governo dos Estados Unidos mostraram que os estoques de petróleo do país aumentaram inesperadamente na semana ada, provocando preocupações dos investidores com o excesso de oferta.
Os futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,81%, a US$66,09 por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos EUA fechou com queda de 0,82%, a US$63,15.
Ambos os índices de referência foram negociados perto de seus valores mais altos em duas semanas na sessão anterior, impulsionados por um corte temporário nas tarifas entre os EUA e a China.
Os índices de referência caíram depois que dados da istração de Informações sobre Energia mostraram que os estoques de petróleo aumentaram em 3,5 milhões de barris para 441,8 milhões de barris na semana ada.
Os analistas, em uma pesquisa da Reuters, esperavam um aumento de 1,1 milhão de barris.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: