window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/petrobras-apresenta-argumentos-para-explorar-a-margem-equatorial' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Petrobras apresenta argumentos para explorar a Margem Equatorial

      Em outubro, o Ibama sinalizou que irá manter o parecer que reafirma sua posição contrária à liberação da Margem Equatorial para exploração de petróleo

      Margem Equatorial (Foto: Petrobrás)

      247 - A Petrobras apresentou nesta terça-feira (4) ao Ibama uma proposta para perfurar o Poço FZA-M-59, em águas profundas do Amapá, na Margem Equatorial brasileira. 

      Uma fonte com conhecimento do assunto afirmou que a estatal conta com o mais alto compromisso técnico de todos os times envolvidos no projeto e que a proposta apresentada é "robusta". 

      O posicionamento vem após o Ministério Público Federal pedir, na mesma data, que a Petrobras faça mais estudos antes de seguir com seus planos para perfurar a região, citando potenciais efeitos de condições climáticas extremas nas marés. 

      Em outubro, o Ibama sinalizou que irá manter o parecer que reafirma sua posição contrária à liberação da Margem Equatorial para exploração de petróleo, considerada a área de maior potencial energético do país após o pré-sal. A posição do Ibama ameaça a segurança energética do Brasil e também a segurança econômica, uma vez que as exportações de petróleo contribuem fortemente para a balança comercial. A Petrobras adverte que essa postura poderá resultar na necessidade de o Brasil importar petróleo já na próxima década. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados