window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/economia/mais-de-30-mercados-ja-suspenderam-frango-do-brasil-por-gripe-aviaria-diz-ministerio' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Mais de 30 mercados já suspenderam frango do Brasil por gripe aviária, diz ministério

      Em comunicado, o Ministério da Agricultura informou que permanece em articulação com as autoridades sanitárias dos países importadores

      (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - Mais de 30 destinos comerciais já suspenderam as importações de carne de frango do Brasil após a confirmação de um foco de gripe aviária no Rio Grande do Sul, segundo comunicado do Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

      De acordo com a pasta, suspenderam totalmente o produto vindo do Brasil os seguintes mercados: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, África do Sul, União Euroasiática, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka, Paquistão, Filipinas e Jordânia.

      Já um grupo de 9 países tem suspensão válida apenas para a carne do Rio Grande do Sul: Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão e Ucrânia.

      Japão e Arábia Saudita, por sua vez, suspenderam as importações do produto do município de Montenegro (RS), foco da gripe aviária.

      O ministério disse que permanece em articulação com as autoridades sanitárias dos países importadores, "prestando, de forma ágil e transparente, todas as informações técnicas necessárias sobre o caso".

      "As ações adotadas visam garantir a segurança sanitária e a retomada segura das exportações o mais breve possível".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados