window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/lula-nao-faltara-credito-para-construcao-de-casas-neste-pais' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Lula: “não faltará crédito para construção de casas neste país”

      Segundo o presidente, fazer banheiro para pobres não é gasto

      26.11.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante abertura do Encontro Nacional da Indústria daConstrução (ENIC), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasilia - DF. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

      247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (26), durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção, que o governo está comprometido em garantir crédito para impulsionar o setor habitacional no Brasil. Em discurso para representantes da construção civil, Lula destacou os desafios e avanços na criação de programas habitacionais durante seus mandatos anteriores, com destaque para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

      Lula relembrou o início do programa, criado em 2009, e revelou detalhes sobre o processo de elaboração. “Eu fiz um desafio quando criei o MCMV: criar um grande programa habitacional. Fiquei com vontade de criar algo robusto”, afirmou. Segundo ele, a proposta inicial de construir 200 mil casas foi considerada insuficiente. “Achei ridículo, um planinho bem vagabundo. Queremos algo para sanar a questão habitacional, gerar emprego e dar dignidade.”

      Após ajustes, a meta inicial foi revisada para 500 mil unidades, mas Lula ainda considerou o número aquém das necessidades do país. “Segui achando vagabundo. Então veio a proposta de 1 milhão de casas, que anunciamos em 2010. Foi uma das maiores alegrias que tive na vida.”

      O presidente também destacou a evolução na qualidade das moradias entregues pelo programa ao longo do tempo. “A primeira leva não tinha qualidade alguma, mas começamos a aperfeiçoar as unidades, colocando cerâmica, azulejo. Não é porque é casa para humilde que tem que ser de péssima qualidade. Assim como o MCMV rural, tem que ter ao menos uma varandinha”, defendeu.

      Reforçando seu compromisso com a habitação popular, Lula concluiu com uma mensagem de otimismo: “Não faltará crédito para construção de casas neste país”. A declaração foi recebida com aplausos pela plateia, composta por líderes do setor e representantes de entidades ligadas à construção civil.

      O encontro destacou a relevância da parceria entre governo e indústria na promoção do desenvolvimento habitacional, um dos pilares do crescimento econômico e social do país.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados