window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/lula-diz-que-acordo-comercial-entre-mercosul-e-uniao-europeia-poderia-ser-estendido-para-america-latina' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Lula diz que acordo comercial entre Mercosul e União Europeia poderia ser estendido para América Latina

      "Brasil está pronto para este acordo para ninguém nunca mais falar que é a América do Sul que não quer, que é a América Latina que não quer", disse

      (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

      Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que um eventual acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul poderia ser estendido para a América Latina.

      A declaração foi dada em discurso de abertura de um fórum empresarial entre Brasil e México, na Cidade do México, onde Lula está em viagem internacional para acompanhar a posse de Claudia Sheinbaum na Presidência mexicana.

      Em sua fala, Lula também manifestou esperança de que o acordo de livre comércio entre os blocos europeu e sul-americano seja firmado ainda neste ano.

      "Quero dizer para os companheiros empresários mexicanos, ainda neste ano, se Deus quiser, nós vamos fechar o acordo Mercosul e União Europeia. Está pronto e o Brasil está pronto para este acordo para ninguém nunca mais falar que é a América do Sul que não quer, que é a América Latina que não quer", disse Lula.

      "E esse acordo pode ser estendido para um acordo da União Europeia com a América Latina. O mundo está precisando disso, a economia está um pouco atrofiada no mundo inteiro e nós temos mercado para isso", acrescentou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados