window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/lula-defende-debate-tecnico-sobre-margem-equatorial-e-lembra-que-outros-paises-exploram-petroleo-na-regiao' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Lula defende "debate técnico" sobre Margem Equatorial e lembra que outros países exploram petróleo na região

      Presidente Lula defendeu a exploração na região da Margem Equatorial, mas pediu que a "questão ambiental seja levada 100% a sério neste debate"

      Lula defende debate técnico sobre Margem Equatorial (Foto: Divulgação)

      Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira um "debate técnico" sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial e lembrou que outros países exploram petróleo nesta região que, no caso do Brasil, se estende do litoral do Amapá à costa do Rio Grande do Norte.

      Em entrevista a jornalistas após discursar em fórum empresarial no Rio de Janeiro, Lula defendeu que a "questão ambiental seja levada 100% a sério neste debate".

      O Ibama recusou pedido da Petrobras de uma licença para prospecção para possível exploração de petróleo na chamada foz do Rio Amazonas, no litoral do Amapá, o que gerou um racha no governo Lula.

      O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), se desfiliou da Rede Sustentabilidade, partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que defendeu a decisão do Ibama. Além de Randolfe, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defende a exploração.

      Pouco antes de falar com a imprensa, em seu discurso no evento, Lula disse que o Brasil dará um "salto de qualidade extraordinário" quando começar a explorar petróleo na Margem Equatorial.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados