window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/economia/lira-quer-concluir-votacao-de-pacote-economico-antes-do-recesso-parlamentar' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Lira quer concluir votação de pacote econômico antes do recesso parlamentar

      Presidente da Câmara pressiona por aprovação de projetos econômicos para permitir análise do Senado antes do recesso parlamentar

      Arthur Lira. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende concluir a votação do pacote de revisão de gastos públicos ainda hoje (19), permitindo que as propostas sigam para análise no Senado antes do início do recesso parlamentar. A informação foi divulgada durante sessão plenária na Câmara, conforme destacou o Metrópoles.

      As medidas em pauta incluem o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 210/24, já aprovado e relatado por Átila Lira (PP-PI); o PL nº 4614/24, com relatoria de Isnaldo Bulhões (MDB-AL); e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2024, relatada por Moses Rodrigues (União Brasil-CE).

      “Nós esperamos que hoje consigamos votar os projetos. Talvez haja uma inversão para votar logo o projeto do deputado Isnaldo, para se desmistificar as possibilidades de muitas versões que estão circulando. É importante ressaltar o esforço de todos os deputados, deputadas e líderes para construir um texto que dê uma resposta à manutenção de um programa importante, mas que evite determinados desvios que podem levá-lo à extinção”, declarou Arthur Lira.

      O programa mencionado por Lira é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. O texto enviado pelo governo federal propõe mudanças nos critérios de adesão ao benefício, como o cálculo dos rendimentos familiares e a redefinição do conceito de família. No entanto, o relator da matéria optou por suprimir essas alterações, mantendo apenas a revisão periódica para evitar fraudes.

      Na quarta-feira (18), os deputados iniciaram a discussão da PEC, mas não conseguiram concluir a votação devido ao adiantado da hora. Segundo Lira, a expectativa é que a análise seja finalizada nesta quinta-feira, garantindo quórum qualificado para a votação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados