window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/economia/inflacao-dos-alimentos-preocupa-mais-de-90-dos-brasileiros-diz-pesquisa-genial-quaest' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Inflação dos alimentos preocupa mais de 90% dos brasileiros, diz pesquisa Genial/Quaest

      Goiás e Paraná lideram o ranking de percepção da inflação, com 96% dos entrevistados afirmando que os preços dos alimentos subiram no último mês

      Carrinho de compras no supermercado (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A inflação dos alimentos continua sendo um dos principais fatores de preocupação dos brasileiros, com mais de 90% da população de oito estados brasileiros percebendo o aumento nos preços no último mês, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26).

      O levantamento avaliou a percepção econômica em estados que, juntos, representam 62% do eleitorado nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Bahia. Segundo o jornal O Globo, a pesquisa aponta que Goiás e Paraná lideram o ranking de percepção da inflação, com 96% dos entrevistados afirmando que os preços dos alimentos subiram no último mês.

      Na sequência aparecem Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, onde 95% dos entrevistados relataram aumento nos preços. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, 94% da população percebeu a alta, enquanto em Pernambuco o índice chegou a 92%. Em todos os estados pesquisados, menos de 4% dos entrevistados afirmaram que os preços se mantiveram estáveis.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados