window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/economia/haddad-critica-juros-altos-e-defende-medidas-para-baratear-o-credito' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Haddad critica juros altos e defende medidas para baratear o crédito

      Declaração surge em meio a expectativas de uma alta na taxa básica de juros

      Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou nesta terça-feira (18) a importância de baratear o crédito, para estimular o consumo e o crescimento da economia. 

      O titular da pasta defendeu as articulações com o titular do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e comentou sobre os juros em um contexto de expectativa para um novo aumento nesta quarta-feira (19), quando o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, anuncia o valor da Selic, atualmente em 13,25%, mas que deve subir para 14,25%.

      "Juros beiram 50% ao ano, ou mais, nos bancos. O presidente Lula determinou a mim e ao Marinho que criássemos uma forma de fazer o consignado chegar ao setor privado”, disse Haddad em visita à fábrica da Toyota em Sorocaba (SP). “Quando se vai num banco e pede mil reais, cobram de 5% a 6% ao mês".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados