window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/economia/exploracao-da-margem-equatorial-deve-sair-este-ano-afirma-ministro-de-minas-e-energia' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Exploração da Margem Equatorial deve sair este ano, afirma ministro de Minas e Energia

      Ministro de Minas e Energia disse que a Petrobras sanou as dúvidas levantadas pelo Ibama

      Alexandre Silveira (Foto: Reuters/Callaghan O'Hare)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (8) que o governo federal espera iniciar ainda este ano a fase de exploração da Margem Equatorial, após a Petrobras ter esclarecido as dúvidas levantadas pelo Ibama, que vem contestando o processo.

      Silveira afirmou que, por conta de questões mercadológicas, a companhia deve ser autorizada a explorar a região. A petroleira vem batalhando para obter um licenciamento do órgão ambiental federal para perfurar em águas profundas no litoral do Amapá. 

      “Tenho confiança de que a exploração da Margem Equatorial saia este ano. A Petrobras sanou todas as dúvidas do Ibama. Isso não é uma questão ideológica, é uma questão mercadológica”, disse Silveira a jornalistas. 

      A Margem Equatorial brasileira vai do Amapá ao Rio Grande do Norte e tem grande potencial para se tornar uma nova fronteira de produção de petróleo. O Ibama, no entanto, expressou preocupações, citando desafios socioambientais. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados