window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/economia/confianca-da-industria-do-brasil-tem-leve-baixa-em-marco-em-meio-a-cautela-do-setor-diz-fgv' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Confiança da indústria do Brasil tem leve baixa em março em meio à cautela do setor, diz FGV

      Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 0,4 ponto em abril na comparação com o mês anterior, indo a 98,0 pontos, de acordo com os dados da FGV

      (Foto: Reprodução/CNI)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - A confiança da indústria no Brasil teve leve baixa em abril, à medida que houve uma forte piora na percepção do setor para o nível dos estoques e no ímpeto para contratações nos próximos meses, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

      O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 0,4 ponto em abril na comparação com o mês anterior, indo a 98,0 pontos, de acordo com os dados da FGV.

      "A confiança da indústria piorou pela segunda vez no ano confirmando o cenário de cautela dos empresários. A queda em abril é fruto de aumento no nível dos estoques que, apesar da piora, ainda seguem em níveis normais", disse Stéfano Pacini, economista do FGV Ibre.

      "Em relação ao futuro, nota-se acomodação das expectativas após um período de pessimismo quanto o futuro dos negócios nos próximos seis meses", completou.

      O Índice de Situação Atual (ISA), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, caiu 0,4 ponto no mês e foi a 100,1 pontos, segundo a FGV.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados