window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/cappelli-defende-exploracao-da-margem-equatorial-precisamos-confiar-na-petrobras' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Cappelli defende exploração da Margem Equatorial: 'precisamos confiar na Petrobras'

      "Só o Brasil que não pode? A Margem Equatorial mudará a vida de milhões de brasileiros", disse o presidente da ABDI

      Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

      247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais para exploração de petróleo na margem equatorial pela Petrobras. “As norte-americanas Exxon e Chevron podem explorar a Margem Equatorial na Guiana. A sa Total pode explorar no Suriname. Só o Brasil que não pode? A Margem Equatorial mudará a vida de milhões de brasileiros. Desenvolvimento e sustentabilidade. Precisamos confiar na Petrobras”, escreveu cappelli no X, antigo Twitter. 

      A postagem foi feita na esteira da decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de manter o veto à exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira, o que coloca em risco a segurança energética nacional e ameaça tornar o país dependente de importações na próxima década.

      A postagem também faz referência ao fato de que, desde 2015, a ExxonMobil se estabeleceu como líder na exploração offshore de petróleo na Guiana, operando os blocos Stabroek e Canje, onde realizou mais de 30 descobertas significativas. A empresa iniciou a produção em 2019 e, com planos de ampliar ainda mais a capacidade, espera atingir cerca de 620 mil barris por dia até 2027. 

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados