BYD dobra aposta em tecnologia autônoma e cresce no mercado
As vendas globais da gigante chinesa ultraaram 4,27 milhões de veículos em 2024. A montadora é a quinta maior fabricante de automóveis do mundo
247 - As ações da BYD registraram alta expressiva por dois dias consecutivos. Em 6 de fevereiro, os papéis da montadora subiram mais de 12% e ultraaram novamente a marca de RMB 300 por ação (cerca de US$ 41). No dia seguinte, a valorização continuou, e os papéis da empresa registraram um aumento de 3,74%. As vendas globais da BYD ultraaram 4,27 milhões de veículos em 2024, posicionando a montadora como a quinta maior fabricante de automóveis do mundo.
A empresa anunciou a realização da Conferência de Condução Autônoma Inteligente no próximo dia 10 de fevereiro, o que, segundo informações publicadas na Exame, levou analistas a especularem que a alta nas ações é consequência da expectativa sobre o avanço da montadora nessa tecnologia.
O presidente e CEO da empresa, Wang Chuanfu, destacou que a montadora tem investido significativamente em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de condução autônoma inteligente.
Na Conferência de Lançamento do Sonho da BYD, em janeiro de 2024, o dirigente informou que a empresa desenvolveu um sistema próprio de condução autônoma, contando com uma equipe formada por mais de 4.000 engenheiros, sendo 1.000 focados em algoritmos e hardware e 3.000 em software.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: