window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/btg-compra-imoveis-da-rede-accor-no-brasil-e-vai-concluir-as-obras-do-sofitel-de-ipanema' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      BTG compra imóveis da rede Accor no Brasil e vai concluir as obras do Sofitel de Ipanema

      Transação imobiliária envolveu R$ 1,7 bilhão e foi uma das maiores já feitas no País

      (Foto: Reprodução)

      247 – O BTG Pactual realizou a compra de 18 imóveis da Accor Invest Brasil, que incluem hotéis de alto padrão como o Fairmont e o antigo Ceasar Park, agora sob a bandeira Sofitel, ambos no Rio de Janeiro. A negociação, avaliada em R$ 1,7 bilhão, é considerada uma das maiores transações imobiliárias de 2023 no Brasil, abrangendo um total de 2,6 mil quartos, segundo informa o Pipeline.

      Através do FIP Development Fund Warehouse Multiestratégia Investimento no Exterior, istrado pelo BTG, a aquisição fortalece o portfólio hoteleiro do banco, que agora a a contar com quase 5 mil quartos em sua gestão. Entre os destaques da transação está o Sofitel de Ipanema, que está em fase de reformas e tem previsão de ser reinaugurado até 2026. "Estamos comprometidos em finalizar as obras do Sofitel e revitalizar sua importância no cenário hoteleiro do Rio de Janeiro", afirmou uma fonte próxima à operação.

      Além dos hotéis de luxo no Rio de Janeiro, o portfólio inclui empreendimentos voltados ao turismo corporativo em São Paulo, como o Pullman Guarulhos, Novotel Morumbi, além de hotéis com as bandeiras Ibis e Mercure. Mesmo com a venda dos imóveis, a Accor continuará responsável pela operação dos hotéis, mantendo suas marcas no mercado brasileiro.

      Essa transação faz parte de uma estratégia da Accor de concentrar seus investimentos no mercado europeu, enquanto o BTG se consolida como a maior gestora hoteleira do Brasil. Segundo a Hotéis Rio, a ocupação média dos hotéis no Rio de Janeiro ficou em 71,11% em 2023, com São Paulo registrando uma taxa de 65% no turismo corporativo, o que destaca o potencial de crescimento do setor no país.

      A movimentação reforça o crescente interesse de investidores no mercado hoteleiro brasileiro, que, impulsionado por grandes operações como essa, consolida o país como um destino atrativo para negócios no setor.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados