window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/economia/bolsas-asiaticas-fecham-em-alta-apos-china-anunciar-estimulos' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Bolsas asiáticas fecham em alta após China anunciar estímulos

      O Banco do Povo da China anunciou uma série de medidas para apoiar a economia doméstica em meio à disputa comercial

      Painéis com cotações acionárias em Xangai - 24/10/2022 (Foto: REUTERS/Aly Song)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - As principais bolsas de valores da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira (7) em alta, impulsionadas por notícias positivas sobre a retomada do diálogo comercial entre Estados Unidos e China, e por novas medidas de estímulo econômico adotadas pelo Banco do Povo da China (PBoC). As informações são da CNN Brasil.

      Na China continental, o índice Xangai Composto avançou 0,80%, alcançando 3.342,67 pontos, enquanto o Shenzhen Composto teve alta de 0,46%, aos 1.967,81 pontos. Os ganhos refletem o otimismo em relação às conversas bilaterais que devem ocorrer ainda esta semana na Suíça, com a participação de autoridades dos dois países.

      Em Hong Kong, o Hang Seng registrou leve alta de 0,13%, fechando aos 22.681,88 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,55%, a 2.537,80 pontos, após reabrir os mercados locais que estiveram fechados por dois dias. Em Taiwan, o Taiex teve variação positiva de 0,12%, aos 20.546,49 pontos.

      A exceção no continente foi o mercado japonês. O Nikkei caiu 0,14% em Tóquio, encerrando o dia aos 36.779,66 pontos, em sua primeira sessão após o feriado prolongado no país.

      A melhora no clima de negócios veio após Washington e Pequim anunciarem o envio de representantes à Suíça para tentar destravar o ime comercial que se intensificou nos últimos meses. O governo dos Estados Unidos impôs tarifas de até 145% sobre importações chinesas, levando a uma retaliação por parte da China, que elevou tarifas a 125% sobre diversos produtos norte-americanos.

      Além disso, o Banco do Povo da China anunciou uma série de medidas para apoiar a economia doméstica em meio à disputa comercial. Entre elas, cortes nas taxas de juros e no compulsório bancário, com o objetivo de estimular o crédito e a atividade econômica.

      Na Oceania, o dia também foi de recuperação. Após dois pregões de queda, a bolsa da Austrália registrou alta: o índice S&P/ASX 200 subiu 0,33% em Sydney, encerrando aos 8.178,30 pontos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados