window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/economia/avibras-confirma-negociacoes-com-empresa-saudita-para-a-venda-de-fabrica' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Avibras confirma negociações com empresa saudita para a venda de fábrica

      De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, as tratativas estão avançadas com a empresa saudita Black Storm Military Industries

      Fábrica da Avibras (Foto: Reprodução / TV Vanguarda)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A empresa bélica brasileira Avibras anunciou na última sexta-feira (31) as negociações para vender a fábrica da empresa em Jacareí (SP) para uma empresa saudita. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, as tratativas estão avançadas com a empresa saudita Black Storm Military Industries. A Avibras informou que a intenção de venda foi assinada, mas há um prazo de 45 dias para a conclusão do processo.

      A companhia alegou dívidas de R$ 600 milhões e pediu recuperação judicial em março de 2022 e, somente o débito com salários de trabalhadores, o valor chega a R$ 320 milhões. Eles completaram em fevereiro 22 meses sem receber seus salários. A empresa tinha cerca de 1,4 mil funcionários no começo do processo de recuperação judicial, mas, conforme estatísticas divulgadas na semana ada, a companhia conta com pouco mais de 900 funcionários. A Justiça aprovou a solicitação de recuperação judicial em 2023.

      Em comunicado, a empresa disse que “esta parceria visa manter suas instalações de fabricação no Brasil, retomando as operações o mais rápido possível e garantindo o cumprimento das obrigações da empresa com o governo brasileiro e demais clientes, seus credores.”

      Já o sindicato da categoria pretende convocar uma assembleia para definir os rumos das mobilizações dos trabalhadores, que anunciaram uma greve em clamam por direitos trabalhistas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados