window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/economia/alckmin-preve-dolar-em-patamar-natural-apos-aprovacao-do-pacote-fiscal' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Alckmin prevê dólar em patamar natural após aprovação do pacote fiscal

      Vice-presidente destacou que o governo do presidente Lula tem compromisso fiscal

      Geraldo Alckmin (Foto: Julio Cesar Silva (MDIC))
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (18) que o dólar deve voltar a níveis 'naturais' após a aprovação do pacote fiscal do governo do presidente Lula pelo Congresso Nacional, em meio à disparada da moeda norte-americana frente ao real. 

      Mais cedo, o dólar disparou quase 3%, renovando a maior cotação da história. A moeda norte-americana à vista encerrou o dia em alta de 2,78%, cotada a 6,2679 reais.

      "Eu acredito que com a aprovação do conjunto de medidas do governo para redução de despesa e cumprimento do arcabouço fiscal, medidas imediatas, de curto e médio prazo, isso tende a voltar ao patamar natural", disse Alckmin a jornalistas no Palácio do Planalto, de acordo com o Valor Econômico

      De acordo com Alckmin, a economia brasileira conta com bases sólidas que merecem maior atenção por parte dos investidores. "Quem tem reservas do nível do Brasil, de US$ 360 bilhões, o governo brasileiro, o governo do presidente Lula tem compromisso com a responsabilidade fiscal", acrescentou.

      Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o câmbio apresenta flutuações em um momento com incertezas e que a pasta seguirá acompanhando o tema, mas disse acreditar que os movimentos vão se acomodar.

      A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 210, que integra o pacote fiscal. O projeto estabelece limites para o crescimento de despesas com pessoal e concessão de incentivos tributários em caso de déficit primário, além de autorizar o uso do superávit de quatro fundos para o pagamento da dívida pública entre 2025 e 2030. De acordo com a Agência Câmara de Notícias, os deputados analisarão nesta quarta-feira as emendas apresentadas ao texto, com o objetivo de concluir a votação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados