window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Aquiles Lins', 'page_url': '/cultura/show-de-lady-gaga-atrai-1-6-milhao-de-pessoas-e-aquece-economia-do-rio-de-janeiro' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Show de Lady Gaga atrai 1,6 milhão de pessoas e aquece economia do Rio de Janeiro

      Hotéis, bares e supermercados registram alta nas vendas e ocupações; impacto do evento pode chegar a R$ 600 milhões, segundo a Prefeitura

      Lady Gaga (Foto: Daniel Cole/REUTERS)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro movimenta diversos setores da economia e projeta um fim de semana histórico para a capital fluminense. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o megashow da artista, marcado para este sábado (3) em Copacabana, já elevou a taxa média de ocupação hoteleira para 86,6%, número que pode subir ainda mais até o evento. A expectativa da Prefeitura é de público em torno de 1,6 milhão de pessoas e impacto econômico estimado em R$ 600 milhões.

      A presença da cantora nos palcos cariocas impulsionou também as buscas por hospedagem na plataforma Airbnb, que registrou uma oferta superior a 60 mil vagas e crescimento de 2,5 vezes nas buscas em relação ao ano ado. Bairros da zona sul como Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme apresentam ocupações próximas de 96%, enquanto regiões como Barra e Centro também acompanham a alta.

      O comércio local, especialmente bares, restaurantes e supermercados, também se beneficia do evento fora de época. “É uma celebração fora do tradicional calendário de festas que já tem o Réveillon e o Carnaval”, afirma Fernando Blower, presidente do SindRio. Ele destaca que o setor enxerga o show como uma espécie de "Réveillon fora de época", principalmente nos bairros turísticos.

      Nos supermercados, a estimativa da Asserj é de aumento de até 30% nas vendas na semana do evento, com destaque para itens como bebidas. A expectativa leva em conta o crescimento do movimento desde os dias que antecedem o show até o próprio sábado, comparado com períodos regulares.

      No aeroporto internacional do Galeão, a previsão é de receber 363 mil ageiros entre os dias 29 de abril e 6 de maio, número 26% superior ao do mesmo período de 2024. Serão mais de 4 mil voos programados, com destaque para as rotas que ligam o Rio a São Paulo, Buenos Aires, Recife, Porto Alegre e Vitória.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247