window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/cultura/recital-de-fernanda-montenegro-na-abl-termina-em-briga-e-bate-boca' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Recital de Fernanda Montenegro na ABL termina em briga e bate-boca

      A revolta tomou conta de parte do público que ficou do lado de fora do teatro

      (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um recital da atriz Fernanda Montenegro, realizado na tarde desta terça-feira (11) no Teatro R. Magalhães Jr., dentro da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro, terminou em confusão e bate-boca entre espectadores e a organização. Segundo informações divulgadas pela coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles o evento teria recebido mais convidados do que a capacidade do local permitia, deixando muitos fãs de fora, mesmo com ingressos em mãos.

      Relatos de espectadores indicam que algumas pessoas chegaram ao local com mais de uma hora de antecedência, mas foram surpreendidas com a informação de que não poderiam entrar. “Estou aqui desde às 15h com ingresso, sendo que eles [organização] alegam que não tem espaço lá dentro”, afirmou uma pessoa ouvida pela coluna.

      A revolta tomou conta de parte do público que ficou do lado de fora do teatro. “Não só eu, como todas essas pessoas que estão aqui. Uma falta de respeito danada chamarem as pessoas e não ter lugar. As pessoas que estão aqui não sabem o que fazer pra colocar o povo lá dentro. A nossa indignação é que vai deixar as pessoas aqui fora ou vai dar uma explicação”, reclamou um espectador.

      A fã Rafaela Ferreira relatou que o recital começou enquanto ainda estava na fila para entrar. “Depois de um tempo, a gente viu que o evento começou por uma TV aqui do lado de fora. Eles [organização] falaram que estava lotado, não tinha mais vaga e trancaram as portas, quem ficou de fora, ficou de fora”, afirmou.

      O que diz a ABL

      Diante da polêmica, a assessoria de imprensa da Academia Brasileira de Letras negou que tenha distribuído mais ingressos do que a capacidade do teatro. Segundo a instituição, as portas foram fechadas apenas após o início do recital, impedindo a entrada de retardatários.

      O evento

      O recital Uma Academia toda prosa abriu oficialmente a programação do Ano Acadêmico da ABL. Fernanda Montenegro interpretou textos de grandes nomes da literatura nacional que aram pela instituição, como Machado de Assis, Guimarães Rosa e Rachel de Queiroz. Além disso, apresentou obras de acadêmicos contemporâneos, incluindo Ailton Krenak, Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão, Rosiska Darcy e Paulo Coelho.

      A presença de Fernanda Montenegro, ícone da dramaturgia brasileira, atraiu grande interesse do público, evidenciando a necessidade de uma organização mais eficiente para comportar os espectadores sem transtornos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados