window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/cultura/politicos-manifestam-apoio-a-fernanda-torres-e-ao-filme-ainda-estou-aqui-video' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Políticos manifestam apoio a Fernanda Torres e ao filme Ainda Estou Aqui (vídeo)

      De acordo com o deputado Lindbergh Farias, “os brasileiros já estão ensaiando a comemoração da vitória" da atriz

      Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Deputados federais aproveitaram o Oscar, marcado para às 21h deste domingo, 2 (horário de Brasília-DF), e usaram as redes sociais para publicar mensagens de força a Fernanda Torres. Dirigido por Walter Salles, o filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado pela artista, concorre à premiação em três categorias - Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. Lançado em novembro do ano ado, o longa foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas no Brasil e rendeu mais de R$ 100 milhões em bilheteria.

      “Vamos torcer muito! Ainda estamos aqui”, escreveu Lindbergh Farias (PT-RJ) no X. “Os brasileiros já estão ensaiando a comemoração da vitória da Fernanda Torres!”. Rogério Correia (PT-MG) publicou nas redes um vídeo com um boneco gigante de Fernanda Torres no carnaval.

      O deputado André Janones (Avante-MG) disse que o filme “Ainda Estou Aqui” é “absolutamente insuperável”.  José Guimarães (PT-CE) também comentou sobre a premiação. “A indicação ao Oscar já é uma conquista importante para o nosso cinema nacional”.

      O Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) afirmou que  A torcida por #AindaEstouAqui e pela #Fernanda Torres já começou no carnaval do Rio de Janeiro!“. “Vocês viram o Brasil no #Oscar 2025? Totalmente indicado!”. 

      Inspirada em livro de 2015 com escrita biográfica de mesmo título, de autoria do escritor Marcelo Rubens Paiva, a obra foi lançada em 2024 e levou mais de cinco milhões de pessoas ao cinema. Em caso de vitória neste domingo, será a primeira estatueta para o Brasil. Em 1960, porém, o longa brasileiro Orfeu Negro venceu na categoria de melhor filme estrangeiro, mas o filme representava a França (do diretor Marcel Camus).

      Até agora, o longa recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. No Oscar, foi indicado em três categorias - melhor filme, melhor atriz, para Fernando Torres, e melhor filme internacional.

      Marcelo Rubens Paiva é um dos cinco filhos da advogada e ativista Eunice Paiva (1929 - 2018).e do ex-deputado Rubens Paiva (1929 - 1971), que teve o mandato cassado e depois foi perseguido, raptado, torturado e morto por agentes da ditadura (com Abr).

       

       

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados