Morre aos 84 anos a cantora Nana Caymmi, uma das maiores vozes da MPB
Nana Caymmi, uma das vozes mais expressivas da MPB, estava internada na Clínica São José, no bairro de Botafogo, desde agosto de 2024
247 - A cantora Nana Caymmi, uma das vozes mais expressivas da MPB, faleceu nesta quinta-feira (1), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.
Ela estava internada na Clínica São José, no bairro de Botafogo, desde agosto de 2024, em decorrência de complicações causadas por uma arritmia cardíaca.
Em 2016, a cantora ou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago, afastando-se dos palcos. Em 2019, gravou um disco com a obra de Tito Madi e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Nana Caymmi é filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris.
Ela deu os primeiros os na carreira artística em 1960, ao gravar Acalanto, composição criada por Dorival Caymmi, especialmente para ela.
Desde então, construiu uma trajetória marcada por interpretações densas, refinadas e profundamente emocionais, que a consagraram como uma das mais expressivas intérpretes da MPB.
Abaixo, relembre um trecho de seus maiores clássicos: Ponta de Areia, canção imortalizada em parceria com Milton Nascimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: