window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/cultura/historico-filme-ainda-estou-aqui-sera-transmitido-nos-cinemas-da-china' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Histórico filme 'Ainda Estou Aqui' será transmitido nos cinemas da China

      O longa fez sucesso no Festival Internacional de Cinema de Beijing. A obra também foi a vencedora do Oscar na categoria de melhor filme internacional

      Ator Selton Mello (do filme Ainda Estou Aqui), Walter Salles (cineasta) e Fernanda Montenegro (atriz) (Foto: Reprodução/Instagram)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O histórico filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado pela atriz Fernanda Torres e dirigido pelo cineasta Walter Salles, chegará aos cinemas da China a partir do próximo dia 16 de maio. Em comunicado publicado nesta terça-feira (6) pela rede social X, a embaixada chinesa no Brasil confirmou a estreia do longa, que, em março, foi o grande vencedor na categoria de melhor filme internacional, uma conquista inédita para o cinema brasileiro. 

      “O Brasil chega aos cinemas da China! “Ainda Estou Aqui”, estreia dia 16/5 após sucesso no Festival Internacional de Cinema de Beijing. Drama histórico aclamado, com mais de 35 mil chineses já de olho na estreia. Será que vem mais cinema brasileiro por aí?”, escreveu a embaixada chinesa no Brasil.

      Durante cerimônia em Los Angeles (EUA), no mês de março, o filme brasileiro ganhou de A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Emilia Pérez (França), Flow (Letônia) e A Garota da Agulha (Dinamarca). No Brasil, a estreia do filme Ainda Estou Aqui foi em novembro de 2024. 

      O cineasta brasileiro dedicou a conquista a Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido na última ditadura militar brasileira (1965-1985), cuja busca em saber o destino do marido norteou o roteiro do filme. Em seu discurso de agradecimento, Salles também ressaltou os trabalhos de Fernanda Torres, e sua mãe, Fernanda Montenegro.

      Indicado também para a estatueta de melhor filme, Ainda Estou Aqui perdeu para Anora, maior vencedor da festa com cinco estatuetas no total.

      Fernanda Torres, indicada ao prêmio de melhor atriz, não levou a estatueta, que acabou nas mãos de Mikey Madison, de Anora. Mas a brasileira entrou na história do cinema repetindo sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada na edição de 1999 do Oscar como melhor atriz. Na época, a laureada foi a estadunidense Gwyneth Paltrow (com informações da Abr).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados