window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/cultura/bndes-aprova-financiamento-de-r-32-mi-para-plano-de-internacionalizacao-da-produtora-conspiracao' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      BNDES aprova financiamento de R$ 32 mi para plano de internacionalização da produtora Conspiração

      Produtora é responsável por O Auto da Compadecida 2 e assina a coprodução de Ainda Estou Aqui, filme que acaba de trazer o primeiro Oscar para o Brasil

      Filme Ainda Estou Aqui (Foto: Divulgação)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 32 milhões para o plano de negócios da produtora Conspiração. O investimento faz parte da retomada do apoio do banco ao setor audiovisual, no âmbito do programa BNDES FSA Audiovisual, desenvolvido em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura.

      Os recursos serão destinados ao desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais. Além disso, o financiamento prevê investimentos em infraestrutura, incluindo a aquisição de equipamentos para aprimorar os processos de produção e pós-produção.

      A Conspiração, considerada a maior produtora independente da América Latina, tem um histórico de participações nos principais festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Veneza e Toronto. Responsável por sucessos de bilheteria como Vai Que Cola e 2 Filhos de Francisco, a produtora atualmente desenvolve títulos como Vitória, Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion, Velhos Bandidos, Samu e Bajo Presión, adaptação mexicana da série Sob Pressão.

      O diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon, destacou a importância do financiamento para o setor. “Diferente de governos anteriores, que abandonaram o audiovisual nacional, o BNDES, no âmbito da Nova Indústria Brasil, trata esse setor como uma das prioridades e volta a apoiá-lo diretamente, exercendo o seu papel de estimular o desenvolvimento e a cultura no país”, afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados