Xi Jinping publica artigo assinado na imprensa malaia
Xi Jinping assinalou que a China e a Malásia são os países de boa vizinhança do outro lado do mar e uma comunidade de futuro compartilhado de prosperidade
CGTN – Durante a visita de Estado à Malásia, o presidente chinês, Xi Jinping, publicou nesta terça-feira (15) um artigo assinado intitulado “Faça o navio da amizade China-Malásia navegar rumo a um futuro melhor” nos jornais malaios Sin Chew Daily, The Star e Sinar Harian.
Xi Jinping assinalou que a China e a Malásia são os países de boa vizinhança do outro lado do mar e uma comunidade de futuro compartilhado de prosperidade, felicidade, honra e graça. A Rota da Seda Marítima testemunhou as trocas amigáveis entre os dois países ao longo de milhares de anos. Os lados devem trabalhar em conjunto para dar a este navio de amizade mais impulso e o fazer navegar estavelmente para o futuro.
Segundo o presidente chinês, a China e a Malásia devem fortalecer a comunicação estratégica, aumentar a confiança política mútua, implementar o programa de cooperação dos dois governos na construção da Iniciativa Cinturão e Rota, reforçar o alinhamento de estratégias de desenvolvimento e intercâmbios de experiências em governança, e promover o desenvolvimento de relações bilaterais por meio de cooperação estratégica de alto nível.
Ele pediu o reforço da cooperação nas cadeias industriais e suprimentos, com destaque nas economias digital, verde, marítima e turística, a fim de contribuir para o processo de modernização do próprio país.
Os dois países devem valorizar a cooperação multilateral e os Cinco Princípios da Coexistência Pacífica e o Espírito de Bandung, salvaguardar conjuntamente o sistema internacional com as Nações Unidas em seu núcleo e a ordem internacional baseada no direito internacional, promover a governança global em uma direção mais justa e razoável, salvaguardar o sistema de comércio multilateral, manter a estabilidade da cadeia industrial global e
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: