window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/china/xi-jinping-pede-esforcos-maximos-de-busca-e-resgate-apos-acidente-com-barcos-no-sudoeste-da-china' });
TV 247 logo
      HOME > China

      Xi Jinping pede esforços máximos de busca e resgate após acidente com barcos no sudoeste da China

      Ressaltando que vários incidentes semelhantes ocorreram recentemente em diferentes regiões, resultando em mortes e ferimentos

      CGTN – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu neste domingo (4) o empenho máximo nas operações de busca e resgate das vítimas que caíram na água e no atendimento aos feridos no acidente em que duas embarcações viraram na província de Guizhou, no sudoeste da China.

      Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, emitiu instruções importantes, exigindo esforços intensos de busca e resgate, além de cuidados para tratar das vítimas e amparar suas famílias.

      Ressaltando que vários incidentes semelhantes ocorreram recentemente em diferentes regiões, resultando em mortes e ferimentos, ele pediu às autoridades locais e aos órgãos competentes que aprendam com essas lições, superem qualquer complacência e reforcem ainda mais suas responsabilidades.

      Ele enfatizou a necessidade de fortalecer as medidas de segurança em pontos turísticos, grandes espaços públicos, comunidades residenciais e no transporte de retorno após feriados, para conter a frequência de graves acidentes.

      O primeiro-ministro, Li Qiang, cobrou esforços abrangentes de resgate e atendimento, observando que as autoridades locais devem realizar inspeções completas ao final do feriado do Dia do Trabalho para eliminar riscos potenciais em locais e setores-chave, prevenindo assim grandes incidentes.

      A última pessoa desaparecida nesse acidente foi confirmada morta. Todos as vítimas envolvendo os barcos virados foram encontradas até as 12h45 desta segunda-feira (5), totalizando 10 pessoas mortas, 70 feridas e 4 sem ferimentos.

      Quatro embarcações viraram devido a ventos fortes e repentinos em um rio de Qianxi, província de Guizhou, na tarde de domingo, lançando 84 pessoas na água. As autoridades provinciais mobilizaram quase 500 socorristas para coordenar os esforços de resgate. O trabalho de providências posteriores ao acidente continua em andamento.

      Fonte: Agência Xinhua

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247