Xi enfatiza o avanço ético-cultural de alta qualidade
Xi pediu esforços contínuos para enriquecer a vida cultural das pessoas e promover o desenvolvimento pessoal completo
Beijing, 23 mai (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, ressaltou a importância de promover o desenvolvimento cultural e ético de alta qualidade para fornecer um sólido apoio espiritual para a construção de uma nação forte e alcançar a revitalização nacional.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução recente, que foi transmitida em uma conferência nacional na sexta-feira que homenageou os campeões do progresso cultural e ético.
Observando que o avanço material, ético e cultural coordenado é uma característica definidora da modernização chinesa, Xi enfatizou a importância de aplicar o Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era para aumentar a coesão, aprofundar a convicção e promover os valores socialistas fundamentais.
Xi pediu esforços contínuos para enriquecer a vida cultural das pessoas e promover o desenvolvimento pessoal completo, juntamente com o progresso coordenado no desenvolvimento ético-cultural nas áreas urbanas e rurais.
Ele também pediu uma reforma e inovação mais profundas, uma participação pública mais ampla e o estabelecimento de um mecanismo colaborativo de longo prazo para o avanço do desenvolvimento ético-cultural.
Dirigindo-se ao evento de sexta-feira, Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e membro do Secretariado do Comitê Central do PCCh, enfatizou a necessidade de alavancar o progresso ético-cultural de alta qualidade para reunir forças para o avanço da modernização chinesa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: