Xi chega a Kuala Lumpur para visita de Estado à Malásia
Ele foi calorosamente recebido pelo primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur
Kuala Lumpur, 15 abr (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, chegou a Kuala Lumpur na terça-feira para uma visita de Estado à Malásia.
Ele foi calorosamente recebido pelo primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.
Em uma declaração escrita à sua chegada no aeroporto, Xi disse que espera aproveitar sua visita como uma oportunidade para aprofundar ainda mais a amizade tradicional bilateral e fortalecer a confiança política mútua.
Xi pediu aos dois lados que promovam a cooperação em esforços de modernização, aumentem juntos os intercâmbios e o aprendizado mútuo entre civilizações e elevem continuamente a construção de uma comunidade China-Malásia com um futuro compartilhado a novos patamares.
Ele expressou a esperança de que, com os esforços conjuntos da China e da Malásia, sua visita produza resultados frutíferos, abrindo um novo capítulo histórico de amizade de boa vizinhança e benefício mútuo entre os dois países, e dando início a novos "50 anos dourados" para as relações bilaterais.
Xi apontou que a China e a Malásia são vizinhos amigáveis através do mar, com uma amizade tradicional milenar.
Ele disse que, desde o estabelecimento de laços diplomáticos há mais de meio século, os dois países têm se comprometido com respeito mútuo, tratamento igual e cooperação ganha-ganha, estabelecendo um bom exemplo de relações entre Estados.
Xi lembrou que os dois lados chegaram a um importante consenso sobre a construção conjunta de uma comunidade China-Malásia com um futuro compartilhado em 2023 e, no ano ado, os dois países comemoraram o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.
Observando que a China e a Malásia são importantes países em desenvolvimento e membros do Sul Global, Xi disse que o aprofundamento da cooperação estratégica de alto nível entre os dois países atende aos interesses comuns de ambos os países e favorece a paz, a estabilidade e a prosperidade na região e além.








❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: