window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/china/primeiro-ministro-do-governo-de-unidade-nacional-da-libia-concede-entrevista-exclusiva-ao-cmg' });
TV 247 logo
      HOME > China

      Primeiro-ministro do Governo de Unidade Nacional da Líbia concede entrevista exclusiva ao CMG

      O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu um discurso na cerimônia de abertura da 10ª reunião ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes

      CMG – O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Governo de Unidade Nacional da Líbia, Abdul-Hamid Dbeibah, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).

      Na entrevista, Dbeibah afirmou que esta visita à China foi realizada sob condições históricas especiais e é de extrema importância para a Líbia e para o povo líbio a partir dos pontos de vista político, econômico e estratégico.

      O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu um discurso na cerimônia de abertura da 10ª reunião ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes, afirmando que a China está disposta a trabalhar com o lado árabe para colocar em prática os "cinco quadros de cooperação" para acelerar a construção de uma comunidade China-Estados Árabes com um futuro compartilhado.

      Em relação a isso, Dbeibah disse que os "cinco quadros de cooperação" são favoráveis à estabilidade mundial, especialmente no Oriente Médio e no Norte da África, e são propícios ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico dos países da região, além de ajudar os países a trabalhar em conjunto com a China para criar um futuro próspero.

      Dbeibah afirmou que tanto na região árabe quanto no mundo, a influência da China está em constante expansão. O importante papel que a China desempenha na promoção do desenvolvimento tecnológico e econômico dos países árabes não deve ser ignorado. “Os países árabes querem usar a sabedoria para alcançar a estabilidade regional”, acrescentou ele.

      Tradução: Cecília Ma

      Revisão: Gabriela Nascimento

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247