window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/china/presidente-do-quenia-concede-entrevista-exclusiva-ao-cmg' });
TV 247 logo
      HOME > China

      Presidente do Quênia concede entrevista exclusiva ao CMG

      O presidente Ruto disse que as relações Quênia-China têm resistido ao teste do tempo

      (Foto: CGTN)

      CGTN – O presidente do Quênia, William Ruto, concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), durante sua visita de Estado à China entre os dias 22 e 26 de abril.

      O presidente Ruto disse que as relações Quênia-China têm resistido ao teste do tempo. Em um momento em que o relacionamento bilateral está se aprofundando e expandindo, Ruto espera explorar mais oportunidades de cooperação durante sua visita.

      Presidente do Quênia concede entrevista exclusiva ao CMG

      Com relação ao futuro da cooperação bilateral, o presidente queniano disse que a próxima área será promover a construção da rodovia Nairóbi-Mau Summit, que aumentará a conectividade nas regiões central e ocidental do Quênia e também se irradiará para a região mais ampla da África Oriental. Ao mesmo tempo, o Quênia está promovendo a construção do projeto da rodovia digital, que aumentará o nível de cobertura digital em todo o país.

      O Quênia está ansioso para cooperar com as empresas e o governo da China na transformação da economia verde. Até agora, o Quênia realizou muitas cooperações com empresas chinesas na exploração de energia geotérmica em várias partes do país, disse o presidente, acrescentando que o lado queniano está muito satisfeito com a tecnologia fornecida pelas empresas chinesas e buscando mais oportunidades de cooperação com a China, especialmente na área de novas energias.

      Falando sobre mecanismos de cooperação bilateral e multilateral, o presidente disse que o Fórum de Cooperação China-África estabeleceu uma plataforma de alta qualidade para a cooperação entre a África e a China, facilitou um grande número de oportunidades de investimento e deu um forte impulso ao desenvolvimento da construção de infraestrutura. Especialmente no contexto da construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota, a construção de portos, ferrovias, estradas e outras infraestruturas teve realizações notáveis que atraíram a atenção mundial.

      Tradução: Han Shuo

      Revisão: Gabriela Nascimento

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247