window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/china/peng-liyuan-e-primeira-dama-brasileira-visitam-centro-nacional-de-artes-cenicas-da-china' });
TV 247 logo
      HOME > China

      Peng Liyuan e primeira-dama brasileira visitam Centro Nacional de Artes Cênicas da China

      Peng disse que o intercâmbio cultural e interpessoal entre os dois lados tem sido ativo nos últimos anos

      (Foto: CGTN)

      CGTN – Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping, e Rosângela Lula da Silva, esposa do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, visitaram o Centro Nacional de Artes Cênicas da China (NA, em inglês) em Beijing na terça-feira.

      Rosângela está acompanhando o presidente brasileiro em sua visita de Estado à China.

      Peng e Rosângela visitaram a arquitetura interior do NA, assistiram a uma exposição das realizações do NA intitulada "Palco de Glória" e aprenderam sobre o trabalho do NA na promoção do intercâmbio cultural internacional e na promoção da popularização da arte. Após a visita, Peng convidou Rosângela para uma apresentação de trechos de óperas clássicas, além de um coro de canções chinesas e brasileiras.

      Observando que tanto a China quanto o Brasil são grandes países culturais, Peng disse que o intercâmbio cultural e interpessoal entre os dois lados tem sido ativo nos últimos anos, e que a compreensão mútua e a amizade entre os povos dos dois países se aprofundam dia a dia. Ela também expressou a esperança de que ambos os lados mantenham esse bom momento e aproximem os dois povos.

      Rosângela agradeceu a Peng por seus arranjos calorosos e atenciosos e elogiou a maravilhosa apresentação dos cantores. Ela elogiou as conquistas de desenvolvimento e a esplêndida cultura da China, e expressou sua disposição de promover ativamente o intercâmbio cultural e interpessoal entre os dois países e de continuar contribuindo para o aprofundamento da amizade entre o Brasil e a China.

      Fonte: Xinhua

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247