CMG organiza o “Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” em Nova York
No evento, o embaixador Xie Feng disse que o Festival da Primavera, que teve origem na China, trouxe alegria para o mundo inteiro
CGTN – O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), organizou a atividade Prelúdio da Gala do Festival da Primavera em Nova York, Estados Unidos, na sexta-feira (16), horário local, dando início oficialmente a uma série de atividades especiais sobre a gala do Ano Novo chinês no exterior.
O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, fez um discurso em vídeo. O embaixador da China nos EUA, Xie Feng, o representante permanente da China nas Nações Unidas, Fucong, e o presidente do Comitê Nacional das Relações EUA-China, Stephen Orlins, participaram do evento e proferiram discursos. O diretor-geral adjunto de Cultura da Unesco, Ernesto Ottone, parabenizou a China em uma mensagem de vídeo pela inclusão do Festival da Primavera na lista de patrimônios culturais imateriais da Unesco.
Cerca de 200 convidados estavam presentes no evento, incluindo Chen Li, Cônsul-Geral da China em Nova York, diplomatas da Dinamarca, Grécia, Paquistão, Egito, Emirados Árabes Unidos, Nicarágua, Cuba e Maldivas, além de representantes de diversos setores.

Em seu discurso, Shen Haixiong destacou que como um dos mais importantes festivais tradicionais do povo chinês, o Festival da Primavera é uma grande celebração da rica e diversificada cultura chinesa, carregando sensações e conotação cultural profundas em termos de reunião familiar, prosperidade do país, bem-estar da população e harmonia entre os seres humanos e a natureza.

“A Gala do Festival da Primavera do CMG, que foi realizada por 42 anos consecutivos, tornou-se o programa televisivo cultural e artístico mais assistido do mundo”, disse Shen. Ele acrescentou que a gala deste ano fará uso pleno das vantagens de comunicação do CMG com 82 idiomas para apresentar um banquete cultural alegre e auspicioso para o público dentro e fora da China com a integração das inovações tecnológicas 5G+4K/8K+AI.
No evento, o embaixador Xie Feng disse que o Festival da Primavera, que teve origem na China, trouxe alegria para o mundo inteiro. Segundo ele, um mundo caracterizado por mudanças e agitação, a determinação das pessoas em todos os países de trabalhar pela paz e pelo desenvolvimento se tornou mais forte, assim como o apelo à solidariedade e à cooperação. Isso está intimamente ligado aos valores fundamentais do Festival da Primavera, ou seja, paz e harmonia.

Cerca de 1.900 dos principais veículos de mídia em 69 países e regiões do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Índia, cobriram a atividade Prelúdio da Gala do Festival da Primavera em Nova York, atingindo um público internacional de 910 milhões de pessoas. A série de eventos deve continuar em países como Quênia, Espanha, Brasil, Austrália, França, Rússia e Emirados Árabes Unidos.
tradução: Shi Liang
revisão: Gabriela Nascimento
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: