CMG lança em Moscou mostra de programas especiais sobre a China
Os documentários, entre eles a produção Xi Jinping e Cultura, Caminho da modernização chinesa, serão exibidos nas principais TVs russas
CGTN – Antes da visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, à Rússia, prevista para 7 a 10 de maio, o China Group Media (CMG, sigla em inglês) lançou, neste domingo (4), uma mostra de programas especiais sobre a China. Os documentários, entre eles a produção Xi Jinping e Cultura, Caminho da modernização chinesa, serão exibidos nas principais TVs russas.

No evento, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, discursou por vídeo, ressaltando que, desde o início deste ano, Xi Jinping e o presidente russo, Vladimir Putin, já fizeram duas comunicações estratégicas, nas quais destacaram a solidez da boa vizinhança entre os dois países, com enfrentamento conjunto dos desafios e apoio mútuo firme.
Ao lembrar que os dois chefes de Estado levaram o relacionamento China-Rússia a um nível mais alto em resposta à incerteza do ambiente externo, Shen Haixiong apontou que 2025 é também o Ano Cultural China-Rússia. Por isso, o CMG e a mídia russa organizaram conjuntamente a mostra programática, para implementar o consenso alcançado pelos dois líderes, fortalecer os intercâmbios culturais e consolidar a base da opinião pública em relação à amizade China-Rússia.

Por meio de programas de alta qualidade, como o "Afinidade Cultural de Xi Jinping", "Decodificando a China: O Caminho Único para a Modernização", "Minha História da China" e "Harmonia e Compartilhamento", o público russo apreciará o carisma do presidente chinês, entenderá as práticas inovadoras de modernização da China e sentirá a vigorosa vitalidade do país na nova era e o charme único da China cultural.
Fonte: CMG
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: