window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/china/china-esta-avaliando-mensagens-dos-eua-de-realizar-negociacoes-tarifarias' });
TV 247 logo
      HOME > China

      China está avaliando mensagens dos EUA de realizar negociações tarifárias

      O Ministério do Comércio da China disse na sexta-feira (2) que o país está avaliando a situação

      (Foto: CGTN)

      CGTN – O Ministério do Comércio da China disse na sexta-feira (2) que o país está avaliando a situação, já que os Estados Unidos recentemente entraram em contato por meio de canais relevantes várias vezes, expressando o desejo de realizar negociações com a China sobre questões tarifárias.

      A posição da China tem sido consistente: se forçada a lutar, a China lutará até o fim e, para as negociações, a porta está aberta, disse o porta-voz do Ministério do Comércio.

      As guerras tarifárias e comerciais foram iniciadas unilateralmente pelos Estados Unidos e, se quiserem negociar, devem demonstrar sinceridade fazendo preparativos e tomando ações concretas, como corrigir suas práticas errôneas e suspender as tarifas unilaterais, diz o porta-voz.

      Observando que a China notou que o lado dos EUA fala constantemente sobre ajustes em suas medidas tarifárias, o porta-voz disse que "em qualquer diálogo ou conversa potenciais, se os Estados Unidos não retificarem suas medidas tarifárias unilaterais errôneas, isso demonstraria uma completa falta de sinceridade e minaria ainda mais a confiança mútua".

      Dizer uma coisa enquanto faz outra, ou mesmo tentar usar as negociações como cobertura para coerção e chantagem, não funcionará com a China, enfatizou o porta-voz.

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247