Tuta é transferido para presídio federal de segurança máxima em Brasília
Ex-líder do PCC foi entregue pela Bolívia à PF e levado sob forte esquema de segurança para a Penitenciária Federal
247 - Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, ex-líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido neste domingo (18) para a Penitenciária Federal de Brasília, unidade de segurança máxima do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
A operação de transferência envolveu forte esquema de segurança, com a participação de 50 agentes da Polícia Federal, incluindo 12 operadores do Comando de Operações Táticas (COT), e 18 policiais penais federais. O transporte de Corumbá (MS) até Brasília foi realizado em uma aeronave da PF, com apoio das polícias Militar e Civil do Distrito Federal.
Tuta foi entregue à Polícia Federal pelas autoridades bolivianas na cidade fronteiriça de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, após ser preso em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na sexta-feira (16).
Ele estava foragido desde 2020 e era procurado por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, constando na Lista de Difusão Vermelha da Interpol. A transferência para o Brasil contou com a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério de Relações Exteriores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: