"Trump vai se liquefazer em pouco tempo", prevê Lindbergh Farias
Deputado criticou o tarifaço do presidente dos EUA e disse que Trump, e não Xi Jinping, entrou em "pânico"
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do governo na Câmara, criticou duramente, nesta sexta-feira (4), o pacote tarifário anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que atinge diversos países, inclusive o Brasil. Em publicação nas redes sociais, Lindbergh afirmou que os EUA agem de forma desesperada diante da nova ordem econômica global e acusou Trump de basear suas medidas em cálculos imprecisos.
Ao comentar as tarifas impostas pela China contra os EUA em retaliação, o parlamentar destacou que Pequim não demonstra qualquer sinal de “pânico”, rebatendo a narrativa do presidente norte-americano. Segundo ele, é Washington que está em desespero.
Para Lindbergh, os EUA tentam reverter à força décadas de globalização. Ele concluiu prevendo um colapso iminente na estratégia do republicano.
Muito engraçado o comentário de Trump sobre a reação da China ao seu tarifaço. Ele acusa a China de ter entrado em “pânico”. Ora, a China, ao contrário dele, estudou por anos o que deveria fazer. Vai acelerar o decoupling e explorar suas oportunidades pelo mundo. Quem entrou em pânico foi o mercado estadunidense. Até o FED está com muito medo. Trump e sua Armada de Brancaleone de parvos fazem tudo de forma improvisada. Taxaram até pinguins. A fórmula para fazer as taxações é uma piada matemática. Trump inventou a fake news aritmética. Quis dar uma aparência de cientificidade a algo tosco e primário. Não há uma estratégia bem-estudada em nada do que eles fazem. Querem reverter décadas de globalização da noite para o dia. Querem reverter até mesmo o nearshoring. E na marra. Trump vai se liquefazer em pouco tempo. Tudo que era sólido se desmancha no ar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: