Superior Tribunal Militar recebe denúncia por lavagem de dinheiro contra ex-sargento da FAB preso com cocaína em avião
O militar foi detido em 2019, na Espanha, transportando 37 quilogramas de cocaína dentro de uma aeronave oficial que prestava e ao avião presidencial
247 - Os juízes do Superior Tribunal Militar (STM) anularam uma determinação de primeira instância e acataram a acusação de ocultação de recursos ilícitos contra o ex-sargento da Força Aérea Manoel Silva Rodrigues. O militar foi detido em 2019, na Espanha, transportando 37 quilogramas de cocaína dentro de uma aeronave oficial que prestava e ao avião presidencial.
De acordo com o Metrópoles, a esposa do militar também está envolvida no processo criminal. A mudança de rumo aconteceu após o Ministério Público Militar (MPM) recorrer ao STM, depois que um magistrado federal da Justiça Militar rejeitou a acusação de lavagem de dinheiro contra o casal.
No ano de 2022, ambos foram alvo de uma denúncia do Ministério Público Militar por tráfico de substâncias ilícitas e também por ocultação de recursos de origem duvidosa. Contudo, o juiz refutou a imputação de "ocultação", argumentando que o assunto já estava sendo tratado em um processo específico na Justiça comum, com investigação realizada pela Polícia Federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: