STF torna réu ex-prefeito de Iporá por sugerir "eliminação" de Lula e Alexandre de Moraes
Naçoitan Leite sugeriu "eliminar" o presidente Lula e o ministro do STF em uma gravação divulgada no fim de 2022
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu o ex-prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), por incitação ao crime. A decisão, segundo o Metrópoles, foi tomada após a divulgação de um áudio no qual ele sugere “eliminar” o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A gravação, feita no fim de 2022, repercutiu entre moradores da cidade no início de novembro daquele ano. No áudio, Naçoitan afirma que o Brasil corria o risco de se tornar como a Venezuela e faz declarações contra Moraes e Lula.
“Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula, dois homens que estão acabando com o Brasil”, afirmou Naçoitan na ocasião, de acordo com a reportagem.
Em novembro de 2023, Naçoitan invadiu a casa de sua ex-companheira com uma caminhonete e efetuou aproximadamente 15 disparos contra o quarto em que sua ex estava com o namorado. Ambos não ficaram feridos no ataque. Em seguida, Naçoitan fugiu do local.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: