window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/senado-tem-orcamento-e-dividas-dos-estados-como-prioridades-apos-aprovar-regulamentacao-da-reforma-tributaria' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Senado tem orçamento e dívidas dos estados como prioridades após aprovar regulamentação da reforma tributária

      As sessões da Casa estão programadas para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro

      Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira (Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal)

      247 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou na última quinta-feira (12) que o projeto sobre a dívida dos estados e a análise do Orçamento de 2025 terão prioridade de votação na próxima semana. As sessões da Casa estão programadas para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.

      “Eu até faço, publicamente, a solicitação para que todos os senadores e senadoras estejam em Brasília. Teremos sessões presenciais, e temos alguns temas, ainda, que precisam ser apreciados até o final do ano”, disse em declaração à imprensa.

      Segundo o senador, o projeto de lei complementar que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União deve ser analisado na próxima terça-feira (17). Com o início do recesso parlamentar marcado para 23 de dezembro, o Congresso está em ritmo acelerado para garantir a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e do projeto de lei orçamentária para o próximo ano. A expectativa do governo é finalizar as votações em uma sessão conjunta do Congresso até o dia 19. (Com informações de Agência Senado)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados