Rui Costa desmente boatos: "fiscal do Lula" em supermercados não existe
Ministro criticou as alegações de que o governo estaria analisando medidas heterodoxas
247 - O presidente Lula solicitou ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que reforce de forma enfática a posição do governo: nenhuma medida heterodoxa será adotada para conter os preços dos alimentos.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu as alegações de que o governo estaria considerando medidas como congelamento de preços, tabelamento, "fiscal do Lula" em supermercados e feiras ou a criação de uma rede estatal de supermercados. As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
""Isso sequer foi apresentado... Não terá fiscal do Lula nos supermercados e feiras", disse Costa, em vídeo da entrevista divulgado pelo Metrópoles.
O ministro explicou que irá se reunir com produtores rurais, redes de supermercado e frigoríficos para encontrar medidas de estímulo à produção.
O objetivo é "dialogar sugestões de como reduzir os preços e aumentar a produção, dialogando, portanto, com o mercado, onde o preço se realiza", disse Costa.
O presidente Lula e ministros se reúnem nesta sexta-feira (24) para discutir medidas contra a alta dos preços dos alimentos. O encontro ocorre em meio a uma aceleração da prévia da inflação, que superou as expectativas da agência Reuters, impulsionada principalmente pelo aumento no grupo de alimentação e bebidas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: