window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/queremos-ter-conhecimento-sobre-nossas-riquezas-diz-randolfe-sobre-licenca-para-petrobras-perfurar-margem-equatorial' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      “O Amapá é referência ambiental e merece o direito de explorar suas riquezas”, diz Randolfe

      Parlamentar criticou recomendação de técnicos do Ibama para negar a licença ambiental solicitada pela Petrobras

      Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), criticou a recomendação de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para negar a licença ambiental solicitada pela Petrobras. A autorização permitiria pesquisas para a exploração de petróleo na Margem Equatorial, região próxima ao Amapá.

      Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (27), Randolfe reforçou que “ninguém quer” prejudicar o meio ambiente. “Nós queremos ter o direito a ter o conhecimento sobre as nossas riquezas”, disse.

      O senador também afirmou que todas as exigências feitas pelo Ibama foram atendidas, incluindo a construção de um centro de resgate da fauna e da flora em Oiapoque, que deve ser concluído ainda em março.

      Na legenda da publicação, o parlamentar enfatizou que o Amapá é referência em proteção ambiental e deve ter a oportunidade de explorar os próprios recursos de forma responsável.

      Embora os técnicos do órgão ambiental tenham se manifestado contra a concessão da licença, a decisão final caberá ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, que analisará o caso considerando estudos adicionais e consultas a outras instâncias do instituto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados