Paulo Pimenta classifica como "desrespeito" algemas em brasileiros deportados por Trump
Lula determinou que brasileiros deportados pelos EUA não sejam algemados e acorrentados
247 - A Polícia Federal informou que brasileiros deportados pelo governo dos Estados Unidos chegaram algemados ao Brasil. O grupo chegou dos Estados Unidos em Manaus na noite de sexta-feira (24).
Segundo o ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (RS), "felizmente a PF, por ordem do Presidente Lula, impediu o desrespeito com cidadãos brasileiros". A afirmação foi feita em uma postagem nas redes sociais.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, desautorizou o uso de algemas e correntes nos brasileiros que foram deportados pelos Estados Unidos. A decisão veio após pedido do presidente Lula (PT), que disse se tratar de uma “questão de soberania” e afirmou que “no Brasil, ninguém acorrenta brasileiros”.
"Ação correta do Presidente Lula, ministro Lewandowski e da Polícia Federal que garantiram a soberania brasileira em território nacional e dos protocolos de segurança em nosso país", reforçou Pimenta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: