MST se reúne em Belém para planejar ações para 2025 e discutir relação com o governo Lula
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra manifesta preocupações sobre a reforma agrária e agenda climática para 2025
247 - A coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) se reunirá nesta semana em Belém, no Pará, para discutir temas relevantes para a agenda do movimento e do país. Entre os assuntos abordados, estão o planejamento de ações para 2025, a relação com o governo Lula (PT) e o andamento da reforma agrária, que tem gerado preocupação dentro da organização. As informações são da coluna , da Folha de S. Paulo.
De acordo com João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, "há uma preocupação do MST de que a reforma agrária não avançou nos últimos dois anos, além de uma expectativa de que neste ano o presidente Lula possa avançar com essa pauta". O movimento tem pressionado pela implementação de políticas mais eficazes para garantir a posse da terra e melhorar as condições dos trabalhadores rurais.
Além das questões agrárias, a COP 30 (Conferência de Mudanças Climáticas da ONU), que será realizada em Belém em novembro, também estará na pauta de debates. O MST busca influenciar as discussões climáticas, levando em consideração os impactos da mudança climática sobre as áreas rurais e a necessidade de políticas públicas que protejam o meio ambiente e a vida dos trabalhadores no campo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: