window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/brasil/moro-defende-golpistas-do-8-1-ataca-lula-e-recebe-chuva-de-criticas-na-internet' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moro defende golpistas do 8/1, ataca Lula e recebe chuva de críticas na Internet

      "Ele só esquece de dizer que foi considerado parcial", escreveu uma internauta no X

      Sergio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ex-juiz suspeito e atual senador, Sergio Moro, decidiu, nesta segunda-feira (16), atacar Luiz Inácio Lula da Silva, um dia após a alta hospitalar do presidente. O ataque ocorreu em reação à entrevista concedida por Lula à TV Globo, que, em uma edição da gravação, reafirmou seu apoio à Operação Lava Jato — conduzida por Moro em Curitiba-PR e responsável pela prisão política do presidente, em 2018. 

      Em postagem na plataforma X, Moro também defendeu os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília-DF. Segundo Moro, que foi declarado parcial enquanto juiz da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021, Lula teve "muito mais direito à defesa e presunção de inocência... do que as pessoas presas preventivamente do 8/1".

      "Lula foi desmentido ao vivo na entrevista ao Fantástico. Teve garantido o direito de defesa na Lava Jato e só foi preso após o julgamento. Depois ainda foi beneficiado por reviravolta política. Teve muito mais direito à defesa e presunção de inocência do que qualquer brasileiro jamais teve, inclusive mais do que as pessoas presas preventivamente do 8/1", escreveu Moro.

      Resposta da Internet - Os internautas não deixaram os ataques de Moro sem resposta. Confira abaixo algumas reações: 

      • Leila Gonçalves: "O lava-jato em questão era em Brasília. A sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Por que a vara federal de Curitiba ficou responsável pelo caso?"
      • Vítor Martins: "SERGIO MORO JUIZ PARCIAL!"
      • Luiz Carlos da Rocha ADVOGADO: "Na cabecinha torta do russo e na aberração do seu código, que aceita o contubérnio entre o juiz e a acusação, um juiz suspeito e incompetente garante direito de defesa. O processo foi ANULADO por SUSPEIÇÃO do juiz. Perdeu, mané! Não amola!". 
      • Lorena #FicaLuciano: "Ele só esquece de dizer que foi considerado PARCIAL, cala a boca Sérgio deixa de ser micoso". 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados