window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/moraes-vota-para-rejeitar-recurso-e-manter-leo-indio-como-reu-por-participacao-no-8-1-ieqqc7v2' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moraes vota para rejeitar recurso e manter Léo Índio como réu por participação no 8/1

      Julgamento do recurso ocorre no plenário virtual e seguirá até a próxima sexta-feira (28)

      Léo Índio e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta sexta-feira (21), um recurso da defesa de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, contra a decisão que o tornou réu por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

      O ministro Alexandre de Moraes votou contra o recurso. Primo dos três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro (PL), Léo Índio teve a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) aceita por unanimidade pela Primeira Turma da Corte em fevereiro. A defesa do acusado recorreu, alegando que não cabe ao STF a responsabilidade de analisar o caso.

      O julgamento do recurso ocorre no plenário virtual e seguirá até a próxima sexta-feira (28). Além de Moraes, votam os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados