window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/moraes-determina-que-governador-preste-depoimento-apos-dizer-que-bolsonaro-e-valdemar-conversam-muito' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moraes determina que governador preste depoimento após dizer que Bolsonaro e Valdemar "conversam muito"

      O ministro ordenou que Jorginho Mello seja ouvido pela Polícia Federal em até 15 dias

      Alexandre de Moraes (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou, nesta sexta-feira (17), que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, seja ouvido pela Polícia Federal em até 15 dias.

      A medida segue as declarações feitas por Mello em um programa da Jovem Pan News, no qual afirmou que Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, "conversam muito". Ambos estão proibidos de manter contato desde 8 de fevereiro de 2024.

      “O nosso presidente Valdemar conversa muito com o Bolsonaro, que é o presidente de honra. Espero que daqui a pouquinho eles possam conversar na mesma sala para se ajudar ainda mais”, disse. Na ocasião, o governador também afirmou que o ex-mandatário e Costa Neto permanecem a mais de 200 metros de distância quando estão em Brasília.

      Na determinação, Moraes alegou que as declarações do governador indicariam uma possível violação das medidas cautelares impostas pela Corte ao ex-mandatário e ao líder do PL. 

      O magistrado ainda enviou o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR) para conhecimento e providências.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados